Você quer manter a galera animada o tempo todo e ver todos se divertindo? Saiba que existe uma banda ideal para tocar no seu casamento e músicos capazes de deixar a pista cheia até o sol raiar. Como qualquer contratação na hora de planejar o casamento, ela deve ser feita analisando alguns critérios, em especial o perfil dos noivos. Afinal, se vocês curtem um pagode, mas não curtem muito rock, não adianta colocar o melhor cover de Elvis.
Pensando nisso, separamos alguns pontos que você não pode esquecer na hora de escolher a banda ideal para tocar no seu casamento. Veja!
Pesquise a reputação da banda
O primeiro ponto é pesquisar a reputação e o custo-benefício da banda. Pense que, no mercado de casamento, costuma existir fornecedores de serviços que não são tão confiáveis. Por isso, é preciso se informar bem sobre a solidez do prestador. Buscar referências com outros clientes ou em sites como Procon e Reclame Aqui é uma boa forma.
Algumas bandas, inclusive, já possuem um “selo de qualidade” de parceiros confiáveis. Essa pode ser uma boa saída para saber um pouco mais sobre ela. É o caso da empresa de entretenimento Cenário Retrô, que pertence ao Clube de Vantagens Monte Záion. Além da qualidade garantida, você ainda consegue um desconto significativo.
Esclareça dúvidas sobre a formação da banda
É muito comum que os noivos vejam vídeos na hora de escolher a banda ideal para tocar no seu casamento. No entanto, nem sempre o que é apresentado no material é exatamente o que eles terão no grande dia. Por isso, é preciso conversar com os músicos para saber qual é exatamente a formação da banda que você está contratando.
Isso pode envolver não só o número de músicos, mas quem são eles. É importante se atentar a esse detalhe, porque ter músicos que tocam juntos há muito tempo (formação da banda é fixa) pode fazer diferença na qualidade do que é apresentado. O entrosamento evita a possibilidade de desencontros no palco e o risco de desconhecer as músicas.
Veja se a banda oferece estrutura de som
A estrutura de som é um elemento muito importante na hora de escolher a banda ideal para tocar no seu casamento. Algumas oferecem o que é necessário, com equipamentos de qualidade. Outras deixam esse encargo para os noivos. Em qualquer caso, esclareça com o prestador sobre a responsabilidade pela contratação desses equipamentos.
Mas lembre que o som deve estar agradável aos convidados, agradando quem quer dançar, mas sem incomodar aqueles que querem conversar fora da pista de dança.
Contrate profissionais envolvidos com a festa
Os músicos contratados para tocar em um casamento devem ter consciência de que estão fazendo parte de um sonho. Por isso, o responsável pela banda deve estar envolvido com o evento, de modo que realize o seu trabalho da melhor forma possível, atendendo às expectativas do casal.
O ideal é que os noivos marquem uma reunião para conversar sobre tudo. Assim, a banda entende exatamente o desejo do casal e pode se empenhar em fazer uma festa inesquecível.
Personalize a banda de acordo com vocês
A banda ideal para tocar no seu casamento é aquela que se adequa ao estilo dos noivos. Imagine que um casal contrate uma banda para tocar os maiores sucessos da atualidade, deixando isso bem claro na reunião que precede o evento. É natural que eles esperem que os músicos estejam antenados com as maiores novidades da música nacional e internacional, sem restrição de gênero. Afinal, é isso que tornará a festa animada.
Alguns casais possuem estilos musicais preferidos bem definidos, como samba, rock ou sertanejo. É claro que é possível optar por bandas que toquem um pouco de cada coisa, mas também existem músicos que trabalham somente com estilos específicos. Tudo isso funciona, basta que os noivos personalizem o casamento conforme seu gosto.
Vale a pena, ainda, conferir com o responsável da banda se ela pode atender a pedidos específicos.
Escolher a banda ideal para seu casamento é uma das etapas mais gostosas do planejamento. Mas ela não pode ser feita sem critério. Especialmente porque ela será responsável por animar a festa e entreter os convidados.
Agora que você sabe como escolher a banda ideal, já pensou no bolo do casamento