Como organizar um casamento ao ar livre: 4 Dicas infalíveis para tudo sair perfeito

Monte Záion

Autor

Ago,2023

Muitos casais não sabem como organizar um casamento ao ar livre. Durante muitos anos, o grande dia era algo mais padrão, sempre realizado na igreja e em salões fechados. Por isso, é natural que eles não se atentem a alguns detalhes específicos dos locais abertos.

Para você que não sabe como organizar um casamento ao ar livre, separamos 4 pontos fundamentais que devem estar em seu evento. Confira a seguir!

Local aberto, mas com ambientes fechados

Na hora de organizar um casamento ao ar livre, uma das primeiras questões a serem pensadas é o tempo. Muito calor ou muito frio, chuva ou muito sol. Entenda que existem situações, como o clima, impossíveis de serem controladas. O que importa é se preparar para qualquer um destes cenários.

Por isso, nossa primeira dica ao escolher um local para seu casamento ao ar livre é buscar locais abertos que possuam também ambientes fechados. É preciso ter dois ambientes para que, em qualquer circunstância, seu evento seja um sucesso.

A infraestrutura do local escolhido deve favorecer o casamento em qualquer ocasião.

Horário do casamento ao ar livre

Uma dica essencial para quem se pergunta como organizar um casamento ao ar livre é considerar o horário propício para o seu evento.

Muitas pessoas buscam locais abertos para aproveitar o charme do pôr do sol, afinal as fotos são de tirar o fôlego. E, especialmente em dias de inverno o horário do sol se pôr é mais cedo, por isso é muito importante que o cronograma do evento seja desenvolvido junto à equipe de cerimonial. No verão é possível iniciar as cerimônias um pouco mais tarde, porém considere sempre o tempo determinado pelos seus fotógrafos e filmakers para a produção das imagens protocolares e vídeos desejados por vocês pós cerimônia.

Não existe propriamente um mês ideal para casar. Defina sua data e organize o cronograma do dia que tudo dará certo!

Planejamento com visita técnica

Como organizar um casamento ao ar livre sem planejamento? Por mais lindo que o local pareça, é importante visitá-lo para entender melhor suas possibilidades. Cada cantinho pode ser personalizado com a sua cara, e a visita técnica traz mais clareza sobre isso.

O espaço ao ar livre pode ser bem maior do que um salão de festas, por exemplo. Mas, certamente, os responsáveis pelo local podem indicar ao casal as melhores possibilidades. Não à toa, muitos oferecem pacote completo de serviços, o que facilita bastante a vida dos noivos. Com o pacote, tudo já é pensado conforme as diversas possibilidades de layout para a sua festa.

Buffet adequado

Por fim, ao aprender como organizar um casamento ao ar livre, o casal não pode se esquecer da escolha do Menu para a festa.

Se a cerimônia ocorrer no mesmo local da festa, mais uma coisa a se pensar. É preciso recepcionar os convidados, de modo que eles fiquem confortáveis durante a cerimônia. Água aromatizada e outros produtos são uma opção delicada, principalmente em dias de verão. Clique aqui para conhecer nossa Estação de Welcome Drink.

Já para o cardápio é interessante considerar, além dos gostos e preferências do casal e de sua família, a época do ano em que o casamento acontecerá. No inverno, entradas e pratos mais “pesados”, além de vinho tinto, combinam bastante, pois o tempo está frio. Já no calor, vinho branco ou verde, drinks refrescantes e pratos leves são mais recomendados.

Optar por um pacote de serviços completo pode facilitar bastante seu planejamento. Veja as vantagens do pacote!

Te convidamos a conhecer o Monte Záion. Clique aqui para falar com um de nossos consultores.

Você também pode gostar…

0 Comments