Macramê: inspirações para seu casamento ao ar livre

Monte Záion

Autor

Ago,2023

Também conhecido como bohemian, o estilo boho encanta pela mistura e sobreposição. Com referências étnicas, orientais, hippies e até punks, ele permite a criação de ambientes cheios de personalidade, repletos de cores e texturas. Entre as propostas que vêm roubando o coração (e o sono) das noivas está o macramê, item handmade que rouba a cena em painéis, caminhos de mesa, balanços e muito mais.

Para você se inspirar, preparamos uma seleção com referências lindas da utilização do macramê no casamento. Preparada?

Mas antes de tudo… O que é o macramê?

Iten 100% artesanal, o macramê é uma técnica de tecelagem feita de linha grossa ou barbante que se entrelaça formando variados nós e desenhos, formando painéis e outros produtos.

Existe somente um tipo de desenho a ser feito no macramê?

Nunquinha! De nó em nó são usados várias técnicas para tecer os fios e assim formar desenhos geométricos.

O que pode ser criação em macramê para o meu casamento?

Como tudo na vida, equilíbrio é o segredo. Nossa dica é apostar em itens cheios de personalidade e de grande destaque, como painéis ou luminárias e equilibrá-los com itens mais delicados, como porta talheres, caminhos de mesa ou acabamento do buquê – assim você não pesa ou caracteriza demais a decoração. Outras sugestões são: balanços, suportes para plantas, cadeiras dos noivos e almofadas.

Agora vamos para as inspirações que é disso que noiva gosta, não é mesmo?

Gostou das ideias? Não deixe de salvá-las na sua pasta de referências. Aproveite para conhecer o Monte Záion e solicite nosso orçamento pelo Whatsapp.

Você também pode gostar…

0 Comments